Tal técnica consiste em identificar os traços deixados por eventos ocorridos e não eliminados pelo organismo, que a posteriore, manifestam-se de diversas formas. Acredita-se que cada evento, seja físico ou psicológico, deixe marcas no envólucro humano (corpo) que possam desencadear dores e doenças em outros órgãos.

Uma vez encontrados tais traços, realiza-se manualmente mecanismos de auto-correção para o restabelecimento das funções do organismo, auxiliando a eliminar doenças e promovendo a saúde.

O tratamento pode ser preventivo ou curativo, sendo realizado após uma agressão ou um evento de perturbação, no intuito de auxiliar o corpo a reagir e promover sua auto-cura. Isso tudo não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc.). A microfisioterapia não causa uma ação direta no sintoma, como um remédio de emergência, mas sim em sua causa primária.

Seus princípios de cura são semelhantes aos da homeopatia, já que ambas seguem duas leis: a cura pelo infinitesimal (o medicamento diluído, a palpação mínima) e pela similitude (o semelhante cura o semelhante). É um método que vem a complementar a medicina tradicional.

Conheça o fisioterapeuta responsável aqui

Receba uma ligação

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’/][contact-field label=’Telefone’ type=’text’ required=’1’/][/contact-form]

• Fisioterapeuta Responsável: Dr. Gregório F. Ferreira Neto