A Osteopatia é um tratamento surgido nos Estados Unidos no Seculo XIX, cujo criador foi o Dr. Andrew Taylor-Still (1828-1917). É definida como uma abordagem diagnóstica palpatória e terapêutica nas disfunções de mobilidade dos tecidos, de maneira geral, e articulações, em particular, igualmente chamados de lesões ou disfunções e a participação destes no aparecimento das doenças.

Fundamentos da Osteopatia
A Osteopatia é fundamentada no exame clínico e osteopático através de um aprofundado conhecimento em anatomia, fisiologia, biomecânica e semiologia o terapeuta busca identificar a causa das patologias e não apenas seus sintomas.

A intervenção
A terapêutica é realizada através das mãos, na qual diversas técnicas podem ser utilizadas. O objetivo é encontrar as restrições de mobilidade que limitam a função de nosso corpo e em seguida liberá-las. Para tal, técnicas articulares, musculares, ligamentares de mobilização, stretching e manipulação podem ser aplicadas.

Ficaremos honrados em recebê-lo em nossa clínica. Ligue agora para (48) 3034-3113 e agende sua consulta.

Conheça mais da Fisioterapeuta Osteopata responsável clicando aqui.

  • Fisioterapeuta Osteopata Responsável: Dr. Gregório F. Ferreira Neto
  • Indicações: Dores agudas e crônicas - Ciatalgia - dores de cabeça - constipação - problemas de coluna em geral - tendinites - bursites - dentre outros.